Ginecologia Regenerativa – Full Immersion

Price range: €1,000.00 through €4,500.00

Para quem é?
Médicos

Data:
Dias 4,5 e 6 Dezembro
Dia 7 Dezembro de Mentoria Cirúrgica Privada

Local:
Casa de Saúde de Guimarães

Docentes
Dr. Fernando Carvalho
Dra. Ana Cristina Batalha
Dr. José António Zellaquet
Dra Luisa Guedes
Dr. Fernando Carvalho

Navegação

Apresentação

O “Curso Hands On de Ginecologia Íntima Regenerativa, Estética e Funcional” é uma formação intensiva destinada a médicos, agendada para os dias 4, 5 e 6 de dezembro de 2025, na Casa de Saúde de Guimarães.

Este curso, certificado pela DGERT, oferece uma combinação de oficinas teóricas e práticas, abordando tecnologias baseadas em energia, como Laser CO₂ e Erbium, HIFU e radiofrequência, além do uso de bioestimuladores, preenchedores e outras técnicas inovadoras na área da ginecologia regenerativa.

Os participantes terão a oportunidade de aplicar os conhecimentos adquiridos em pacientes reais, sob a orientação dos docentes Dra. Ana Cristina Batalha, Dra. Belisa Vides, Dra. Elisabete Mazzeo, Dr. José António Zellaquet, Dra. Luisa Guedes e Dr. Fernando Carvalho.

Plano Curricular

Dia 4 de Dezembro – 9h00
Recepção aos alunos e apresentação
Introdução – tipo de procedimentos realizados em Ginecologia Regenerativa e principais tecnologias- bases gerais de funcionamento e princípios. Oficinas de equipamentos e produtos

Dia 4 de Dezembro | 5 Dezembro
Hands on em pacientes

Dia 5 Dezembro
Jantar do Curso

Dia 6 Dezembro
Hands on em pacientes. Encerramento do Curso e entrega de diplomas

Dia 7 Dezembro
Fellow em cirurgia intima- Mentoria cirúrgica privada

Nota: As salas hands on serão 3 em funcionamento simultâneo sendo que a distribuição de patologias e técnicas será similar para que todos os alunos tenham uma formação muito semelhante. Também serão partilhados os casos antes e depois com o grupo de cada sala.

As salas terão um professor da Academia Brasileira Dr. José Antonio Zelaquett, Dra. Ana Cristina Batalha, Dra. Luisa Guedes e Dr Fernando Carvalho, e iniciam-se com uma explicação do caso e abordagem proposta|explicação e demonstração detalhada da técnica e preparação dos produtos pelos professores e hands on pelos alunos.

Os timings poderão ser condicionados pelo elevado volume de pacientes habitualmente presentes neste curso.

PROCEDIMENTOS NÃO CIRÚRGICOS
Tecnologias com utilização de uma fonte de energia- Rejuvenescimento vaginal e vulvar, funcionalidade, firmeza e saúde dos tecidos, tratamento de patologias (LEV |SGUM|IU|atrofia|disúria e secura vaginal|cicatrizes perineais|alargamento vaginal| candidiases de repetição|

  • Laser (Erbium e CO2)
  • Radiofrequência genital ablativa (FRAXX) e não ablativa
  • Preenchedores dérmicos (fillers): volumização e contorno
  • Bioestimuladores de colagénio (PLLA)
  • PRP e Celular Matrix: benefícios funcionais e cosméticos
  • Exossomas e PDRN: rejuvenescimento celular
  • Despigmentação vulvar e genital: peeling quimico (farmacia spengler) e com laser
  • Amplificação do Ponto G com gordura autóloga e PRP
  • Tratamento da dor vulvar (vestibulite e vaginismo)
  • Botox ® para tratamento genital estético e funcional (novidades)
  • Tratamentos combinados

PROCEDIMENTOS CIRÚRGICOS

  • Labioplastia :forma|tamanho dos pequenos lábios
  • Redefinição da forma do Clitoris-sensibilidade e aparencia (clitotopexia e clitorotomia)
  • Capuz – rejuvenescimento|reparação|lifting
  • Vulva/Grandes lábios e monte pubico: Tratamento da flacidez vulvar, volumização e tratamento da hiperpigmentação vulvar
  • Endolaser: a lipoaspiração orientada para o Ginecologista. Extração da gordura autóloga com auxílio de Endolaser para o tratamento regenerativo. Tratamento de flacidez vulvar e retração de pequenos lábios. Tratamento de cicatrizes perineais e sequelas de cesarianas.
  • Vaginoplastia – tightening e rejuvenescimento vaginal
  • Perineoplastia – Reparação perineal
  • Reconstrução vulvar – Técnicas de transferência de tecido adiposo (LEV) – extração e preparação da técnica de Nanofat (tecido adiposo autólogo)
  • Tratamentos combinados de gordura autóloga e plasma autólogo para individualização dos tratamentos nas principais patologias ginecológicas. (Macrofat, Microfat e Nanofat – Exossomas de Células Mesenquimais)

Objetivos

OFICINAS TEÓRICAS E PRATICAS

  1. Tecnologias baseadas na energia – princípios básicos e técnicas de funcionamento
    (Laser CO2 e Erbium, tecnologia Hibrida Duoglide , HIFU, Radiofrequência, FRAXX)
  2. Produtos e materiais utilizados na Ginecologia Regenerativa (bioestimuladores e preenchedores, acido hialurónico, peelings vulvares químicos e medicamentos manipulados, técnicas de colheita, preparação e  aplicação de  tecido adiposo autólogo (nanofat) e plasma rico em plaquetas autólogo , exossomas, toxina butolinica e aplicação de fios de PDO suburetrais)
  3. Aplicação das técnicas em combinação para tratamento de patologias Ginecologicas específicas (líquen escleroso vulvar,vulvodinia e vaginismo, incontinência urinária, atrofia vaginal (sgum),  fissuras da furcula posterior)
  4. CIRURGIA INTIMA (labioplastia de pequenos e grandes lábios, plastia do capuz clitoriano, perineoplastia, correcção de cicatriz perineias, vaginoplastia, desbridamento cirúrgico e correcção anatómica da vulva no LEV)

HANDS ON COM PACIENTES REAIS
Divididos por salas cirúrgicas com 4 a 5 alunos cada:

  • Tratamento da hiperpigmentação vulvar (peelings íntimos, utilização e formulação de produtos manipulados)
  • Bioestimuladores e preenchedores em Ginecologia (PLLA, Hidroxiapatite de Cálcio)
  • Amplificação do ponto G
  • Utilização de fios de Polidioxane (PDO) suburetrais
  • Aplicação de toxina butolinica (vaginismo, dispareunia)
  • Plasma rico em plaquetas autólogo
  • Tecido adiposo autologo (técnica de preparação e aplicação preenchimento e regeneração)
  • Exossomas
  • Laser CO2e Duoglide (hibrido)
  • Laser Erbium
  • Fraxx
  • Radiofrequência vaginal e vulvar
  • Cadeira eletromagnética
  • Ultrasom microfocado( HIFU)
  • Planeamento de  tratamentos íntimos associados e terapias combinadas em patologias Ginecológicas

Local e Horário

Data:
Dias 4,5 e 6 Dezembro
Dia 7 Dezembro de Mentoria Cirúrgica Privada

Local:
Casa de Saúde de Guimarães

Corpo Docente

Dra. Ana Cristina Batalha
Dra. Belisa Vides
Dra. Elisabete Mazzeo
Dr. José António Zellaquet
Dra Luisa Guedes
Dr. Fernando Carvalho

Destinatários

Médicos

Encargos

* Full Imersion: 3.297 euros
* Mentoria Cirúrgica Privada: 2.497 euros
* Full Imersion + Mentoria: 4.500 euros

Política de Devolução
Aviso até 45 dias – 100% devolução;
de 30 a 15 dias do primeiro dia de formação – 30%;
A partir de 30 dias antes do primeiro dia de formação: não existe devolução

Política de Devolução

Aviso até 45 dias – 100% devolução,
de 30 a 15 dias do primeiro dia de formação – 30%.
A partir de 30 dias antes do primeiro dia de formação: não existe devolução.

O cancelamento em cada um dos cursos é permitido, com devolução do valor pago anteriormente (excetuando a taxa administrativa antes referida) aos promotores, desde que aconteça até 10 dias úteis da data de início previsto da formação e, mediante uma justificação adequada. Após esse período, o cancelamento com devolução do valor previamente pago não será possível, mesmo que o aluno não tenha participado ou não tenha tido acesso a qualquer aula.

Também disponível

Curso Academia Corporal
Preenchimento Labial e Região Periocular
Formação Capilar

Seja nosso membro

Torne-se membro SPMEC e usufrua de condições especiais durante todo o ano.